Por: Francione Pruch
 

Ginásio cheio e a emoção a flor da pele. Ao som do nome das cidades os jovens atletas entravam na quadra representado o seu município na fase regional da 25ª edição dos Jogos da Juventude, que iniciou na noite de sexta-feira (19) em mangueirinha, e termina dia 27 de agosto.


Com alguns imprevistos durante a realização da abertura, não ofuscou o espetáculo programado para o evento, o Diretor de Esportes, Ayslam Monteiro, diz que essa será uma grande edição dos jogos. “A gente recebe aqui grandes equipes da região, e tem a certeza que vai poder fazer uma grande edição dos Jogos da Juventude”.


A competição envolve atletas de 15 a 18 anos, são mais de 1.500 jovens representando 32 cidades da região. A segurança desses jovens é essencial durante os oito dias da competição. O Sargento Castro, do 3º Batalhão da Polícia Militar de Mangueirinha, fala do esquema de segurança montado para manter a tranquilidade durante os jogos da juventude. “A polícia Militar estará atuando de maneira preventiva principalmente em patrulhamento nos locais de jogos e alojamentos. Mas, tem uma equipe de segurança que atuará diretamente nos locais dos eventos”.