Durante o mês de janeiro as farmácias de Palmas não atenderam em forma de plantões. A falta do serviço gerou reclamações da população que não tinha onde adquirir medicamentos fora do horário comercial.

Na última semana, farmacêuticos e governo municipal se reuniram para debater o assunto.

Ficou acordado entre as partes que as farmácias atenderão em horário comercial das 8h as 20h de segunda a sexta-feira. Nos dois primeiros sábados de cada mês o atendimento vai das 8h as 16h e os outros até as 12h.

Nem todos os estabelecimentos estarão aderindo ao sistema de plantão, contudo ficou acertado que haverá um cronograma pré-determinado entre as farmácias sobre qual delas estará realizando o plantão.

A prefeitura informou também que ficou sob responsabilidade das farmácias, repassar a partir de 1º de fevereiro, data marcada para o retorno dos plantões, quais farmácias vão estar atendendo em horário diferenciado.  Ainda conforme a administração nos próximos dias o prefeito deverá assinar o decreto municipal da normatização do serviço.

Em contato com representantes de farmácias, relataram que algumas questões ainda serão definidas para que o serviço seja disponibilizados, assim como o cronograma de funcionamento.