Na manhã deste sábado (03) pessoas da área urbana e do interior de Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, invadiram alguns terrenos na Cohapar 09. Até o momento 13 famílias entre adultos e crianças estão no local.

 

 

Segundo o líder do grupo, Marcio Antonio Soligo, as famílias acampadas não têm condições em pagar os altos valores dos terrenos no município, “conversávamos entre nós, queríamos comprar um lote. Mas é muito caro os lotes aqui da cidade. Vimos esse terreno, uns plantavam mandioca, outros tinham uns pés de milho, entramos em uma decisão de entrar aqui e fazer um movimento”.

 

Além das 13 famílias que estão no local, o número pode aumentar nos próximos dias, “são treze famílias, mas quem tem interesse são mais de trinta”. Destaca Soligo, ao comentar também que eles não querem os lotes de graça, “não queremos dado, queremos conversar com as autoridades para comprar em condições que conseguimos pagar. Se não for aqui, em outro lugar, mas nós precisamos”.

 

Os acampados permanecem nos terrenos até uma decisão das autoridades. Na segunda-feira (05) pela manhã, os líderes do grupo vão ir até a prefeitura para conversar com o prefeito.