A reportagem da Rádio Onda Sul FM e do Portal RBJ foi procurada nesta terça-feira (15) pelo casal Vera e Reduzino Fortes, do Bairro Padre Ulrico em Francisco Beltrão. O casal está à procura da filha Patrícia Keslei Siqueira Fortes, 14 anos, que desapareceu na sexta-feira (11).

Conforme os pais, a adolescente estava em casa acompanhada de um irmão de 07 anos e, por volta das 14 horas, saiu levando apenas uma mochila com roupas e outros objetos de uso pessoal. Assim que tomaram conhecimento da situação, familiares começaram uma busca pelo bairro e Patrícia foi localizada na casa de uma amiga, mas ao ver a mãe abandonou a mochila que carregava e fugiu, não sendo mais vista.

No sábado (12), pela manhã, o sumiço da jovem foi comunicado ao Conselho Tutelar e também registrado boletim de ocorrência na 19ª SDP. Desde então a família e a polícia procuram por Patrícia. A mãe, Vera Fortes, disse que não houve nenhum desentendimento com a filha nos últimos dias que motivasse ela tomar esse tipo de atitude. O pai também declarou que não teve nenhum tipo de desentendimento com a adolescente.

Segundo ele, os dois tiveram uma pequena discussão há alguns meses, mas tudo já havia sido superado. “Nos últimos dias ela estava bem feliz, se dava bem com todos em casa, estava estudando e fazendo cursos, a única coisa que aconteceu teria sido o problema com um livro no colégio (….)daí ela disse aos colegas que ia fugir por que tinha medo de apanhar”, contou.

A Polícia Civil tem realizado diligências e averiguado todas as informações que chegam até a família, mas não conseguiu até o momento nenhuma pista concreta sobre o paradeiro da adolescente. A família também tem feito buscas diuturnamente e pede ajuda da comunidade para encontrar Patrícia. Informações podem ser prestadas à polícia ou diretamente à família, através dos telefones (46) 9980 -9004 ou 9973 – 0225.