Uma família de agricultores foi vítima de bandidos nesta segunda-feira (18) em Barracão, no sudoeste do Paraná. Segundo relatos, por volta das 17 horas a família que reside na comunidade de linha Lara, interior do município, foi rendida por quatro homens armados de revolveres e espingardas.

A família foi trancada na residência, enquanto os ladrões roubaram um trator Massey Ferguson, uma camionete Montana e um Gol. Os bandidos permaneceram até o início da noite na propriedade. Na fuga levaram, além dos veículos, um membro da família como refém.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 20 horas e deu início as buscas, com apoio da PM de Donísio Cerqueira (SC). Numa comunidade próxima (Linha São José) foram encontrados, abandonados, o trator e a Montana. Pouco depois, o refém foi localizado na Linha Separação, interior de Dionísio Cerqueira (SC). Ele contou que os ladrões comentaram que o trator seria levado para Pato Branco e que seria mantido como refém até a uma hora da madrugada desta terça-feira (19).

Buscas foram realizadas em toda região, porem os suspeitos não foram localizados. Na manhã desta terça, o Gol foi encontrado abandonado, também na linha Separação, onde o refém havia sido liberado. O caso foi repassado à Polícia Civil de Barracão, que já deu início a investigação para identificar os quatro homens envolvidos no crime.

Fotos: Ivan Pezatto