A  Rádio Onda Sul FM apresentou a solicitação de ajuda para o menino Willian Eduardo Chon, 5 anos, e prontamente empresários e a sociedade civil manifestaram o interesse em ajudar o caso que é delicado. O menino tem apenas 10% de visão do olho direito, devido a um tombo ocorrido quando ele tinha um ano de idade. Enquanto brincava em cima da cama, se descuidou e caiu, batendo com o olho no canto de um móvel, ocasionando a lesão. Muitos médicos, inclusive de Curitiba, diagnosticaram a situação com uma cegueira irreversível.

Porém a situação mudou quando os pais encaminharam o filho para um exame de rotina no Hospital de Olhos em Pato branco, onde o médico apontou uma possibilidade de reversão, porém com um custo aproximado em R$ 5.300,00.

A família é humilde. O pai, Paulo Carlos Chon e a mãe, Tatiane Dalagnol moram no interior de Francisco Beltrão e não tem condições de bancar a cirurgia.

Com a solidariedade do povo Beltronense e a divulgação da Rádio Onda Sul, em menos de 48 horas,  foram arrecadados em valores exatos R$ 11.195,00 que foram entregues a família. O montante é mais do que o dobro necessário para cirurgia e os pais se comprometeram em destinar o dinheiro integralmente em benefício do menino.