Usuários do Detran – Departamento de Trânsito do Paraná, estão enfrentando dificuldade de acesso aos serviços em Palmas, sul do Estado. Apenas um servidor está atuando junto a 55º Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito desde o final de 2014. Além da deficiência no quadro funcional a unidade,  que atende aos municípios de Palmas e Coronel Domingos Soares, com uma população de mais de 50 mil habitantes e aproximadamente 20 mil veículos cadastrados, está também chefia.

Com o final de governo em 31 dezembro, houve a exoneração da chefe, Larissa Feitosa e de sua auxiliar. Conforme apurou o RBJ, atualmente apenas um servidor do quadro próprio do Detran está prestando serviço no local, ficando obrigado ao desenvolvimento de funções  internas e externas, como por exemplo, acompanhar os exames para novas habilitações. Neste período os demais usuários que procuram a Ciretran encontram as portas fechadas. Nos próximos dias um novo servidor retomará as atividades com o retorno das férias.

Até o final do ano passado, a  Ciretran  local funcionava com 4 servidores, dois do quadro próprio e dois comissionados. Esporadicamente eram remanejados funcionários  de outras unidades para auxiliar nos serviços. O atual quadro deverá permanecer deficiente até novas nomeações comissionadas, o que deverá ocorrer no mês de março.