A falta de energia elétrica é um problema que vem ocorrendo com frequência no município de Chopinzinho, sudoeste do Paraná. Duas, três, 24 horas sem luz. Essa tem sido a realidade de muitos agricultores do interior do município nos últimos meses.

 

 

Mas não é somente quem mora no interior que é afetado pelas quedas ou falta de luz, a população da cidade também sente no decorrer da semana a ausência de energia elétrica. Seja em dias de chuva ou nos dias mais quentes e ensolarados.

 

Pensando em tornar isso em caso de justiça, será realizada nesta terça-feira (03) durante a sessão da Câmara de Vereadores, uma reunião com a população para debater novamente o assunto. Segundo o presidente da casa, Amarildo Secco, relatos serão registrados e tudo será encaminhado para o ministério público, “diante disso nós vereadores, eu particularmente nesta última semana fui ao Ministério público junto com a procuradora da Câmara, conversamos com os dois promotores e tiramos o seguinte encaminhamento, a falta de energia vai virar caso de justiça”.

 

A sessão começa às 18 horas com transmissão ao vivo pela rádio Difusora América. Após a sessão será realizada a reunião para debater a qualidade da distribuição de energia elétrica em Chopinzinho.