Com chuva, ou muitas vezes com tempo limpo, comunidades do interior de várias cidades do sudoeste sofrem constantemente com a falta de energia elétrica. Mas se a queda fosse de alguns minutos, o impacto não seria grande. Infelizmente em comunidades do interior de Francisco Beltrão, já registraram mais de três dias sem luz, causando inúmeros prejuízos aos produtores. O tema ganhou força nos últimos meses e será debatido na próxima terça-feira (07) em Curitiba, durante Audiência entre a Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) e Copel companhia Paranaense de Energia).

“O sudoeste tem contabilizado grandes perdas com a falta de energia elétrica. Então a entidade representativa de todos os municípios vamos buscar essas informações para ter respostas e se possível buscar soluções”, comenta o presidente da Amsop, Frank Schiavini.

Um estudo sobre os danos no setor agropecuário será apresentado aos diretores da Copel. “Esse problema muitas vezes só é contabilizado na conta dos produtores e daqueles que saem perdendo. Por isso é importante tomar uma providência”, salienta Schiavini.