A Sanepar informa que a captação de água do Rio Marmeleiro, que abastece aos moradores da cidade de Marmeleiro, ficou sem energia na quinta-feira (30), em razão da queda de uma árvore da rede da Copel. A energia retornou por volta das 17h. No entanto, em razão das chuvas dos últimos dias, aumentou o volume e a turbidez da água do rio que abastece a cidade. Assim, nesta sexta-feira (31) a Sanepar precisou reduzir o volume de água captada a fim de manter a qualidade do abastecimento. A falta da energia e a redução da captação contribuíram para que o nível do reservatório baixasse, comprometendo o fornecimento de água para as regiões mais altas da cidade. Caminhões-pipa vão auxiliar no abastecimento, puxando água tratada de Francisco Beltrão para abastecer o reservatório. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade durante a noite e será de forma gradativa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para essa e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

 

Da assessoria/Sanepar.