participantes do evento. Crédito da foto: Assessoria
  • Compartilhe no Facebook

participantes do evento. Crédito da foto: Assessoria

Cerca de 80 mulheres que compõem a CACISPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná) participaram no sábado (27) do III Workshop um dia Delas – Faciap Mulher em Ação, que aconteceu no salão de eventos da churrascaria Pampeana em Francisco Beltrão.

As mulheres foram recepcionadas pela presidente do Conselho Regional da Mulher Empresária (CRME), Rosane Budine, pela presidente da Faciap Mulher, Rosangela Sonda, e pelo presidente da Cacispar, Lindones Colferai. Em seguida, as mulheres foram convidadas para o café da manhã.

No início da manhã, a presidente do CRME agradeceu a presença dos conselhos e núcleos de mulheres que se deslocaram de suas cidades para participar do workshop. “É muito importante para nós a presença de cada uma aqui. Vocês que deixaram seus afazeres de casa, da empresa, a folga do sábado para participar desse encontro que foi organizado pensando no crescimento dos conselhos”, disse Rosane.

O presidente da Cacispar, Lindones Colferai, também agradeceu a presença de todas e disse que o evento é muito importante para as mulheres, que devem aproveitar o dia só para elas, destacou o presidente na abertura do Workshop.

Rosangela Sonda, explicou como funcionam as atividades da Faciap Mulher, apresentou as vice-presidentes e falou sobre o movimento Brasil, Mostra Sua Garra, desenvolvido pela Faciap e por outras entidades do setor produtivo paranaense.

Ainda durante a manhã, o evento teve o depoimento da presidente do Conselho da Mulher Empresária de Francisco Beltrão, Aline Prolo, que falou sobre como conciliar o trabalho e a família, além de uma conversa com a senadora Gleisi Hoffmann, e a palestra Os desafios da mulher moderna – Como aliar família e profissão sem culpa, com a terapeuta sistêmica, familiar e empresarial, Fabiana Zielasko. Para encerrar a manhã aconteceu o momento Benchmarking, onde as mulheres compartilharam as ações dos conselhos e também das dificuldades enfrentadas por elas.

A tarde foi iniciada falando sobre o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As mulheres puderam conhecer as histórias de Jocilene Colognese Pelizzer e de Marlene Capeli Galeazzi, que foram vencedoras do prêmio estadual e ficaram com o bronze na etapa nacional. A consultora do Sebrae, Marli Terezinha Ferreira da Silva, explicou como é feita a inscrição e avaliação do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

Encerrando o evento, as mulheres prestigiaram a apresentação cultural “Cats”, da Companhia de Dança Mirna Pécoits de Francisco Beltrão.

O evento também contou com as presenças do presidente da Acefb, Marcos Guerra, do ex-presidente da Faciap, Rainer Zielasko, e da secretária do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jovelina Chaves.

Rosane Budine, pres. do Conselho Regional da Mulher Empresária.
  • Compartilhe no Facebook

Rosane Budine, pres. do Conselho Regional da Mulher Empresária.

Ouça no link abaixo, entrevista com Rosane Budine – Presidente Conselho Regional da Mulher Empresária

Municípios presentes

Conselhos e Núcleos de 13 municípios do Sudoeste estiveram presentes no III Workshop Um dia Delas – Faciap Mulher em Ação: Francisco Beltrão, Pato Branco, Salto do Lontra, Nova Esperança do Sudoeste, Dois Vizinhos, Chopinzinho, Honório Serpa, Coronel Vivida, Marmeleiro, Mangueirinha, Capanema, São João e Santo Antônio do Sudoeste.