Fabiano Poppia novo secretário Municipal de Saúde de Chopinzinho. Foto: João Eduardo gomes.
  • Compartilhe no Facebook

Fabiano Poppia novo Secretário Municipal de Saúde de Chopinzinho. Foto: João Eduardo Gomes.

Apresentado oficialmente para comunidade no último domingo (01), Fabiano Poppia iniciou nesta semana os trabalhos à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Chopinzinho, sudoeste do Paraná.

Poppia vem de Laranjeiras do Sul, cidade com mais de 30 mil habitantes localizada na região centro sul do Paraná, onde exerceu nos últimos quatro anos o cargo de Secretário de Saúde.

Enfermeiro com pós graduação em saúde pública, saúde coletiva, gestão pública, e atuou na área hospitalar por mais de 10 anos e vigilância em saúde.

Segundo o novo secretário, está sendo feita uma análise para verificar a situação da área da saúde, e sua gestão será baseada na seriedade, honestidade e muito trabalho.

Aqui vamos fazer uma gestão honesta. O que a população de Chopinzinho pode esperar do Secretário de Saúde Fabiano Poppia é seriedade, honestidade e muito trabalho. Vamos fazer uma gestão transparente, o que também vamos trabalhar e muitas pessoas já me procuraram foi a questão da fila de espera, de exames, vamos ver o porquê que tem.

Fabiano destacou que estará percorrendo as unidade de saúde e que a secretaria sempre estará de portas abertas para atender a população.

Ninguém tenha a preocupação de como será o secretário de saúde, é uma pessoa muito simples e que está com as portas abertas da Secretária para atender. Sei que tenho meus afazeres sempre fora, buscar recursos pro município junto com o prefeito e com os secretários de administração, mas quando estou no município pretendo rodar as unidades e ouvir o povo.

Devido as férias dos funcionários neste mês de janeiro, a unidade de Saúde Central e dos bairros Nossa Senhora Aparecida e Frei Vito estão atendendo em forma de plantão, retornando ao atendimento normal no mês de fevereiro.

Acompanhe a entrevista á Rádio Difusora América: