O vereador Ezequiel da Silva(PMDB) foi eleito, nesta segunda-feira (11), o novo presidente da Câmara Municipal de Palmas, sul do Paraná. A chapa única obteve nove votos favoráveis e quatro contrários contrários. A Mesa Diretora para 2018 será composta também pelo vice-presidente, Paulo Bannake (REDE); Primeiro secretário, Fernando Souza da Silva(PEN) e segundo, Nilson Butner(PTB).

4e74d8d2-8b3a-4a1b-a8d4-1cf0341802b8
  • Compartilhe no Facebook

A chapa vencedora obteve nove dos 13 votos

O futuro presidente disse que é uma grande responsabilidade conduzir a Câmara e que se coloca na condição de oposição ao atual Executivo. “ Quero tranquilizar a população palmense que sou um vereador eleito para ser oposição. Uma posição que irá cobrar o executivo com firmeza”, garantiu.

Por sua vez, Bannake disse que a eleição ocorreu pela coesão do grupo que foi se formando durante o ano. Garantiu que a próxima gestão será de proximidade com a população através de audiências públicas e até mesmo através de sessões itinerantes.

Eleito primeiro secretário, o atual vice-presidente, Fernandinho do Guapo, defendeu que o legislativo trabalhe em conjunto com o Executivo. “ Sempre frisei que a população é a maior interessada. Não podemos ser negligentes e pensar de uma forma individualista”, advertiu.

Nilson Butner, manifestou contentamento em participar da mesa diretiva. Disse que compôs a chapa com a perspectiva de que o legislativo faça um trabalho investigativo quanto as ações do prefeito.