• Compartilhe no Facebook

Lançamento da nova programação da Rádio Extra FM.

Com objetivo de colaborar com a comunicação do Sudoeste do Paraná, a Rede Bom Jesus está promovendo algumas mudanças em suas emissoras.

A Extra FM, que iniciou as atividades em dezembro de 2017 a partir da migração da Difusora América AM, fez alguns ajustes em sua programação na sexta-feira (21). Na ocasião, foi ampliado o horário matinal do jornalismo. O Jornal da Extra 1ª Edição foi estendido até as 8h30. O jornalístico passou a ser comandado por Evandro Carlos Artuzi, que também assumiu a direção da emissora, desligando-se da Onda Sul FM, de Francisco Beltrão.

Também foi inserido na grande de programação um programa que destaca as bandas do sul do País. O Matiné da Extra vai ao ar às 16 horas, com apresentação do comunicador Rogério Luiz (Alemão), já conhecido em toda região pela irreverência e bom relacionamento com o ouvinte. Além disso, o Vitrola que destaca as músicas do passado ganhou um horário no período da tarde, entre as 13 e 14 horas, sob apresentação de Carina Barros.

De acordo com o diretor da Rede Bom Jesus de Comunicação, Padre Valdecir Bressani, as mudanças se fazem necessárias e estão dentro do plano de expansão das emissoras da rede, que já é referência regional em comunicação, principalmente no jornalismo. O lançamento da nova programação e apresentação do novo diretor no dia 21 foi para aproveitar a chegada da primavera e também a comemoração do dia do radialista.

Segundo Bressani, a escolha de Evandro Artuzi para a direção da emissora levou em consideração a experiência de mais de 20 anos no rádio e o conhecimento regional, no sudoeste e no centro sul do Estado. “O Deivid fez um grande trabalho até aqui a frente da coordenação, mas estava sobrecarregado pelo fato de acumular o departamento comercial. Falei com ele sobre a possibilidade do Evandro assumir a coordenação e prontamente aceitou, sem qualquer resistência, com isso estará livre para visitar o comércio local e regional, a fim de firmar novas parcerias”, disse.

Evandro Artuzi, novo coordenador, enalteceu o trabalho desenvolvido por Deivid a frente da coordenação, em especial em todo o processo de migração do AM para o FM, com a repaginação da rádio. Garantiu que pretende dar continuidade ao trabalho, sempre buscando novas parcerias para alavancar ainda mais a emissora. “Retornar a minha terra natal após 9 anos é uma grande satisfação. Espero corresponder ao que foi proposto pela direção da rede bom jesus, pra isso conto com apoio de toda equipe, afinal é impossível alcançar o sucesso sozinho. Hoje a Extra FM já é admirada em toda microrregião de Chopinzinho e pretendemos com trabalho intenso ampliar isso, com presença marcante em eventos regionais e também a divulgação dos fatos que marcam o dia a dia”, disse.