A partir desta sexta-feira (7) os moradores de Francisco Beltrão e região poderão visitar a mostra itinerante “O Mundo do Trabalho”, que integra o programa de exposições itinerantes do Governo do Estado, chamado Museus Paraná.

Com acervo do Museu Paranaense, a mostra marca a comemoração do 10º aniversário do Museu da Colonização de Francisco Beltrão. Por conta disso, haverá uma apresentação da Orquestra da UTFPR na solenidade de abertura, às 17 horas. A entrada é gratuita.

Esta exposição busca promover uma reflexão sobre o valor do trabalho em nossa sociedade para entender suas implicações na vida moderna. De forma integrada, foram conjugadas as peças de ambos os acervos museológicos, tanto do Museu Paranaense quanto do Museu da Colonização de Francisco Beltrão, a fim de enriquecer a exposição.

A mostra “O Mundo do Trabalho” também integra os eventos da Expobel 2014, feira industrial e comercial de Francisco Beltrão, que ocorre de 7 a 16 de março. Por esse motivo, durante os dias do evento, o museu estará aberto em horário especial de visitação: das 9h às 11 horas e das 15h às 22 horas. A partir do encerramento da feira, o espaço voltará ao horário normal de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 11 horas e das 13h30 às 16 horas.