De 18 a 21 deste mês, acontece no Parque de Exposições em Pato Branco, a Exporural 2013. Exporural é a Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar e promete ser um exemplo de inovação com a mostra de aprimoramento da produção. Paralelo a isso, acontece também uma feira de negócios onde o principal objetivo é fomentar a economia do município. No período da exposição, mais de 14 temas para discussão em palestras serão abordados.

De acordo com o presidente da Sociedade Rural Pato Branco, Lúcio Michaliszyn, nesta feira de 2013 tudo o que será abordado vem ao encontro do público participante: “Informação, qualificação, aprimoramento, são as palavras chave da Exporural, onde  queremos agregar conhecimento ao produtor rural, seja ele grande ou pequeno, não importa. O fomento da qualidade técnica do produtor é a garantia de ganhos na produtividade e na qualidade da nossa produção agropecuária”, destaca Lúcio.

O evento tem entrada franca e também oferecerá todas as palestras e workshops gratuitamente durante os quatro dias, cabendo aos interessados apenas fazer a inscrição antecipadamente para acompanhar os temas de interesse, os quais se dividem em: Grãos, Leite, Horticultura, Lavoura, Floresta e Pecuária, além de uma palestra para esclarecer as mudanças com a aprovação do Novo Código Florestal.

Na noite da abertura da Exporural, marcada para as 19 horas do dia 18, acontece o evento de divulgação do Concurso de Perdas na Colheita, organizado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB), Regional de Pato Branco.