A XIII Exposição Feira do Comércio, Indústria, Serviços e Pecuária de Palmas, sul do Paraná,  acontecerá  de 10 a 14 de abril, como um dos eventos comemorativos ao aniversário do município. Recentemente uma Comissão foi instituída para organizar o evento do próximo ano no Parque de Exposições Pé Vermelho.  Vários encaminhamentos já foram feitos em relação a programação a ser desenvolvida no período  em várias dimensões. Conforme o presidente da Comissão, Felipe Zanoelo, a intenção é promover um evento amplo que envolva todas as potencialidades do município e que as atividades não fiquem restritas aos acontecimentos no Parque de Exposições.

Informou  que os regulamentos para todos os setores já estão praticamente concluídos para permitir atividades intensas pela manhã, tarde e noite durante os cinco dias. Dentre as atividades esportivas projeta-se a realização de lutas de MMA, com uma etapa promovida pela Federação Brasileira; competições de motocross e espaços para esportes radicais.

No que diz respeito aos aspectos culturais, projeta-se a implantação da Casa  da Cultura no local, bem como a reativação das tradicionais Cavalhadas, por muito tempo desenvolvidas no município. Além disso, está sendo elaborado um cronograma para a realização de visitações aos principais pontos turísticos e de potencialidades do município, como por exemplo, o centenário Museu Municipal; Parque da Gruta; campus do IFPR; Santuário; Usinas Eólicas e complexos industriais do município.

SHOWS

Na linha de shows,  Zanoelo,  informou que já há orçamento  e inicio de tratativas com nomes como por exemplo Jota Quest  e Capital Inicial, para a sexta-feira; para o sábado nomes como Fernando e Sorocaba e Daniel já estão sendo contactados; para o domingo pela manhã uma Missa e Show com Padre Reginaldo Manzotti. Para o público infantil, a presença de Patati e Patatá. No palco do evento, ainda poderão estar  grupo da musica gaúcha e da música gospel, citando nomes como Aline Barros, André Valadão, Fernandinho, Regis Danese e Thales Roberto. Explicou o presidente que ainda não há nada definido, mas que o trabalho já está avançando bastante para que todo o projeto possa ser concretizado, através de várias parcerias de fundamental importância para o sucesso do evento.