Começa na próxima quinta-feira (19) em Marmeleiro, no Sudoeste do Estado, a Expomar 2015 – Feira Comercial, industrial e agropecuária. O evento é organizado pela prefeitura em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Marmeleiro (Acimar) e apoio de diversas entidades do município e região. A feira será realizada em espaços que estão sendo adequados no Ginásio de Esportes Volnei Pires e no Estádio Municipal de Futebol.

A expectativa, segundo o presidente da Acimar Paulo Pilatti é das melhores possíveis. Em entrevista à Onda Sul FM, garantiu que a crise econômica não prejudicou em nenhum momento a comercialização dos espaços. “Os espaços internos foram vendidos já nos primeiros dias e os externos demoraram um pouco mais, mas também foram todos vendidos. Nesse caso, algumas empresas que participaram da outra edição desistiram, mas foram facilmente substituídas por novas empresas da região que nos procuraram”, disse.

Paulo garante que a organização espera cerca de 40 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Esse número se deve a gratuidade para visitação e também para participar dos shows. Na abertura, dia 19, ás 21h30 se apresenta na Expomar a dupla da música regionalista Oswaldir e Carlos Magrão. No dia 20, sexta-feira, aconteceu a missa show com o Padre Reginaldo Manzotti, cujo ingresso será um quilo de alimento não perecível. No sábado, 21, quem se apresenta é a dupla sertaneja Munhoz e Mariano. Nesse caso será cobrando ingresso no valor de R$ 25,00 para quem adquirir antecipado. Na hora terá um pequeno reajuste, mas o valor ainda não foi definido pela organização. E no domingo, 22, encerrando a feira, show com a Banda América, que fará apresentações todas as noites após os shows principais.

Para a organização o recorde de pública deve acontecer na missa show do Padre Reginaldo Manzotti, líder em audiência nas emissoras de rádio de todo o País, onde apresenta diariamente entre as 10 e 11 horas da manhã, o programa Experiência de Deus. Em Francisco Beltrão, o programa é transmitido pela Onda Sul FM, emissora integrante da rede Bom Jesus de Comunicação.

Ouça entrevista com o presidente da Acimar, Paulo Pilatti: