O ano começou com o seguinte questionamento, quais shows terão na Expochopim 2015? Mas os meses passaram e agora a pergunta que a população faz, será que vai acontecer a feira? Essa dúvida foi praticamente esclarecida quando o prefeito interino de Chopinzinho, Rogério Masetto falou com exclusividade a Difusora América da grande probabilidade do evento ser cancelado.

As dificuldades financeiras, instabilidade política que o município passa e reforma do Centro de Eventos são os principais fatores para o cancelamento da principal feira da cidade, “estamos estudando a possibilidade que este evento não venha ocorrer neste ano. Mas ainda não é uma posição oficial”, comenta Masseto, o qual deve reunir a imprensa nas próximas semana para falar se o evento está ou não oficialmente cancelado.

Sem os padrões exigidos pelo Corpo de Bombeiros, o Centro de Eventos se tornou uma das barreiras para realização da feira, “primeiro se vamos ter capacidade financeira para recuperar o centro. Não podemos em hipótese alguma realizar um evento sem a liberação dos bombeiros. Hoje não temos nenhuma condição de realizar qualquer tipo de evento neste local porque está totalmente inviável”.

A ExpoChopim é realizada a cada dois anos, na semana em que o município comemora o aniversário de Emancipação Político Administrativa. Neste ano a celebração seria especial, pois a cidade comemora 60 anos em dezembro.

“Todos estão cientes da condição que assumi o município, de uma forma interina, onde não tive condições de escolher o planejamento que faria. Insegurança de permanência em frente ao governo municipal não nos deu condição de fazer um planejamento para um evento desse porte”, diz Masetto, que está no cargo de prefeito interino desde o dia 27 de março.

Acompanhe a entrevista com o prefeito interino.