• Compartilhe no Facebook

Foto: Altair Gasparetto.

Foi encerrada no domingo (24) a 3ª Expo São João e a Festa da Fogueira 2018, evento que movimentou a cidade de São João, sudoeste do Paraná. Nos quatro dias do evento, mais de 40 mil pessoas vindas de várias cidades da região passaram pelo local.

O evento fez parte das comemorações dos 58 anos de emancipação político administrativo do município. A feira teve início na quinta-feira (21), onde a população são-joanense pode acompanhar apresentações feitas pelas escolas da cidade e conferir os produtos expostos pelos empresários locais e regionais. Na sexta-feira (22), além das atrações da feira aconteceu o show com Guilherme e Santiago.

No sábado (23) principal dia da festa, as mais de 20 mil pessoas presentes no centro de eventos acompanharam show de fogos e o acendimento da fogueira, que neste ano chegou a quase 53 metros de altura. A dupla Fernando e Sorocaba animaram a noite. No domingo (24) a entrada foi gratuita, com atrações para crianças e adultos durante todo o dia.

Em entrevista a Rádio Extra FM, o prefeito de São João, Altair Gasparetto (Vadeco), avaliou o evento de forma positiva. “Avaliamos de forma positiva, um público muito grande, agente sabe a situação da nossa economia, mas durante os quatro dias mais de 40 mil pessoas passaram por nossa festa, principalmente no sábado à noite quando vimos um púbico muito grande que veio para o show”, disse Vadeco.

A festa foi promovida pela Associação Comercial e Empresarial em parceria com a Administração Municipal e a Paróquia São João Batista.

Vídeo do acendimento da fogueira e show de fogos: Altair Gasparetto.