Na última semana, a 15ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizada – a Soberana dos Campos de Palmas, comandada pelo Major Lanzellotti, deu as boas vindas aos militares, Cabo Paulo Henrique dos santos e Soldado Wellinton Tiago Fragoso Tigre, que participaram do 21º Contingente da Companhia de Engenharia de força de Paz no Haiti, entre os dias 03 de dezembro de 2014 e 04 de junho de 2015.

Os soldados foram recepcionados durante formatura realizada nas dependências do quartel, ao qual marcou também o início do Programa Força no Esporte (PROFESP) que faz parte do Programa Segundo tempo, criado em 2003, com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens carentes do Brasil.

O Programa promove a inclusão social, por meio da pratica de esportes e é uma parceria entre os Ministérios da Defesa e do Esporte. Os adolescentes têm a oportunidade de praticar esportes, assistir a aulas de reforço escolar, direito a atendimento médico. Além de alimentação e uniformes. As atividades são desenvolvidas duas vezes por semana por militares e profissionais especializados, na parte da tarde.

O compromisso é demonstrar na prática o poder de cada individuo na transformação e na melhoria do bem estar coletivo, propiciando a integração entre o Exército e os alunos de diversas regiões do município de Palmas.

VISITA DE INSPEÇÃO E ORIENTAÇÃO TÉCNICA:

A 15ª Cia recebeu na última semana o General de Brigada Luís Antônio Duizit Brito, comandante da 5ª Região Militar. O General realizou visita de inspeção e orientação técnica à 15ª Companhia de Combate Mecanizada no dia 30 de Julho. Com o objetivo de verificar as condições das instalações e materiais, e assim proporcionar melhores condições para a Companhia desempenhar suas atividades.