por Ivan Cezar Fochzato

 

As experiências empreendedoras de  um grupo de vinte empresários de Palmas, Paraná, que ao longo de suas trajetórias de atividades no mundo dos negócios obtiveram êxito com seus respectivos empreendimentos, mesmo sem ter muitas informações técnicas só agora disponíveis, serão trasnformadas em livro.

 

As experiências a serem relatadas, desde como montou a empresa; dificuldades, sucessos, estratégias de marketing, as relações com os trabalhadores e outros aspectos importantes no mundo dos negócios, serão gravadas e posteriormente organizadas em um livro, através do IFPR (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), campus Palmas, que será lançado em nível de Brasil.

 

 Conforme o professor do IFPR Edmundo Pozes, o trabalho irá possibilitar o entendimento e compreensão aos que estão ingressando no mundo do trabalho como as ações empreendedoras deram certo, mesmo sem muitas informações técnicas hoje disponíveis. “Nos queremos que as ações empreendedoras de sucesso presentes em Palmas sirvam de exemplo para todo o país”, analisou prof. Edmundo.

Destacou professore Edmundo que “por mais que se tenha estudado é preciso ir buscar no meio onde se está inserido a experiência de outras pessoas. Ele falou sobre este projeto do IFPR junto ao empresariado palmense.(confira áudio)