O volume excessivo de chuvas registrado em Francisco Beltrão trouxe alguns transtornos para moradores de alguns bairros da cidade na noite desta quarta-feira (15). Conforme o Corpo de Bombeiros, houve alagamentos nos Bairros São Cristovão, Industrial, São Miguel, Miniguaçu, Presidente Kennedy e Vila Nova. No Industrial foi necessário fazer a retirada de um idoso cadeirante de sua casa, que estava sendo tomada pela água. Nos demais casos, foi apenas feito o acompanhamento e orientação das famílias, explicou o Sargento Anselmo Gross.  

No São Cristovão, na saída para Marmeleiro, a água cobriu a rua e um veículo precisou ser abandonado pelo proprietário. Apesar de a chuva ter dado trégua, a situação ainda preocupa a Defesa Civil e moradores ribeirinhos ao Rio Marrecas e córregos Urutago e Lonqueador, isso por que ainda há previsão de tempo instável hoje (16).  

No início da manhã desta quinta-feira (16), o Corpo de Bombeiros apresentou um panorama geral informando que foram prestados 19 (dezenove) atendimentos durante a noite. Também foi verificado que o nível do Rio Marrecas subiu, ficando um metro acima do seu nível normal.  A chuva também causou alagamentos em Santo Antonio do Sudoeste, onde a Defesa Civil continua atendendo famílias nesta quinta-feira.