O Ministério Público ajuizou ação civil pública, por improbidade administrativa, contra o ex-secretário de Saúde de Braganey, Airton Antonio Zanin, por emprestar um micro-ônibus da administração municipal para transportar torcedores a uma partida de futebol em Cidade do Leste, no Paraguai.

De acordo com a promotora de Justiça da comarca de Corbélia, Cláudia Tonetti Biazus, autora da ação, o secretário na gestão 2009-2012, emprestou o veículo a um grupo de torcedores do Corinthians que foram acompanhar a partida contra o Nacional. O veículo pertencia à área de Saúde de Braganey e deveria ser usado, exclusivamente, para levar a população em consultas, exames e demais procedimentos médicos.

Ainda, segundo informações da jornalista Giovana Danquielli – CBN Cascavel, durante a viagem, ocorrida em abril do ano passado, o ônibus foi parado pela PRF na BR 277 a qual descobriu que o licenciamento obrigatório não havia sido pago. Além disso, fiscais do DER multaram a prefeitura por transportar os torcedores em veículo público.

Com informações da assessoria do MP