Faleceu na noite de sexta-feira (14), por volta das 23h40min, o ex-prefeito e Cidadão Honorário do município de Chopinzinho Carlos Francisco Cenci, que estava hospitalizado em Pato Branco.

Carlos Francisco Cenci chegou ao município na década de 60, e se instalou no Distrito de São Luiz, exerceu a função de vereador por dois mandatos. Em 1972 foi eleito prefeito de Chopinzinho, assumindo a prefeitura no dia 31 de janeiro de 1973. Mesmo após a saída da Prefeitura, Carlos foi uma pessoa sempre ativa e participativa na política e no comércio chopinzinhense, também teve participação importante no setor de comunicação da cidade, sendo sócio fundador da Rádio Chopinzinho.

Em sessão solene realizada em 6 de junho de 2014, os vereadores de Chopinzinho entregaram ao senhor Carlos Francisco Cenci, o Título de Cidadão Honorário.

Casado com Paulina Debona Cenci, a dona Paula, de cuja união nasceram 10 filhos, sendo um adotivo: Elizeu, Elias, Elmar, Hermes Carlos, Edson Luiz “Neco”, Ênio, Emanuel “Mano”, Edi, Ester e Helena.