Evento reuniu 120 pessoas. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Evento reuniu 120 pessoas. Foto de divulgação

Nem mesmo a chuva e o frio de sábado, 20, atrapalharam o 1º Encontro de Ex-funcionários da empresa Cattani. O evento ocorreu em Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná, e reuniu cerca de 120 pessoas vindas de várias cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Muitas histórias e boas lembranças fizeram parte do bate papo entre amigos que há muito tempo não se falavam. Esses ex-colaboradores trabalharam na empresa a partir dos anos 60 e muitos não se encontravam há pelos menos três décadas.

Na atual sede dos Funcionários da Cattani e Viação Sudoeste muitos estavam com familiares e apresentavam seus antigos colegas de trabalho. Filhos de pessoas já falecidas que atuaram na empresa também se fizeram presente, como foi o caso do Frei Vilmar Potrick, que é natural de Ampére. Seu pai Arcindo, trabalhou como fiscal e motorista da Cattani por vários anos e no encontro Frei Vilmar junto com seu irmão Valdecir reviram amigos da família.

Nos discursos antes do almoço, em uma rápida cerimônia, foram feitos agradecimentos àqueles que contribuíram com a empresa por muitos anos, em uma época difícil, quando a região não possuía asfalto em suas estradas. A senhora Edir Cattani, esposa do já falecido Domingos Cattani, conhecido por seu Ego, recebeu uma homenagem em nome dos presentes. Também foi feita uma oração como forma de abençoar os presentes, além dos atuais colaboradores do grupo empresarial.

Daniel Cattani parabenizou a iniciativa e disse que o encontro deve ser feito de forma anual. Ele ainda lembrou daqueles que já faleceram e fizeram parte do dia a dia da tradicional empresa de transportes de passageiros do Sudoeste paranaense.

Quem também falou foi Dr Osvanir Sagin, que foi diretor da empresa. Ele disse que todos que passaram pela Cattani são responsáveis pelo sucesso que ela tem no setor. Cada um deu sua parcela de contribuição em anos difíceis, de deslocamento precário pelas rodovias, entre outras situações adversas, mas que eram sempre superadas pelo grupo de funcionários e continua assim até os tempos atuais.

Os organizadores Reinaldo Cattani, Michel Ribeiro Pontes e Hélio Alves agradeceram a presença de todos e ajudaram na divulgação do evento, pois não se tinha o endereço de quase ninguém. Eles afirmam que o encontro em 2018 ocorrerá, com certeza com a presença de mais pessoas e que o grupo do WhattsApp permanecerá ativado para que mais ex-funcionários possam ser adicionados. Também no encontro foi sugerido que um livro contando a história da empresa Cattani seja escrito desde sua fundação em setembro de 1949.