Everton Salomão novo Secretário Municipal de Agricultura de Chopinzinho. Foto: Edson Zuconelli.
  • Compartilhe no Facebook

Everton Salomão novo Secretário Municipal de Agricultura de Chopinzinho. Foto: Edson Zuconelli.

O chopinzinhense Everton Salomão, assumiu nesta semana a Secretaria Municipal de Agricultura de Chopinzinho, sudoeste do Paraná.

Formado em Técnico Agrícola, Técnico em Zootecnia, Administração de Empresas, Especialista em Auditoria e Perícia em Gestão Ambiental e Agronomia, Everton foi anunciado oficialmente no último domingo (01), pelo prefeito Álvaro Scolaro, durante a solenidade de posse dos candidatos eleitos o dia 2 de outubro de 2016.

Em entrevista à Rádio Difusora América na manhã desta quarta-feira (04), Salomão disse que após um levantamento, foi constatado que a pasta da Agricultura precisa de uma melhoria na parte de infraestrutura e de equipamentos para que os profissionais realizem um trabalho mais eficiente.

Penso que a Secretaria de Agricultura hoje, do jeito que agente encontrou, precisa de uma melhoria na parte de infraestrutura, parte física, parte de equipamentos, veículos, para dar condições para que os profissionais possam fazer um trabalho mais eficiente dentro da Secretaria.

Para este ano segundo o Secretário, entre as metas da secretaria, pretende-se formar mais propriedades modelos para que os veterinários possam estar fazendo toda a parte de gestão da propriedade e trabalhar em parceria com as associações, ASMAC, CLAF, Sindicatos e Cooperativas.

Na parte técnica dos veterinários, agente pretende efetivar eles, formar mais propriedades modelos para que os profissionais possam estar fazendo toda a parte de gestão numa propriedade, diagnóstico de pastagem, qualidade de forragem que está dando para o animal, então efetivamente fazer com que o profissional da secretaria de agricultura tenha eficiência em seu trabalho.

A partir de fevereiro terá um novo profissional na área ambiental que vai estar respondendo pela secretária e trabalhar em parceria com as associações que é uma parte importante em nosso município.

O novo secretário também enfatizou que os produtores do município devem procurar a secretária para discutir ideias, projetos e dar sugestões para o aprimoramento dos trabalhos neste ano.

Acompanhe a entrevista á Rádio Difusora América: