A secretaria municipal de Assistência Social da Prefeitura de Francisco Beltrão realizará nesta quinta-feira (29), às 14h00 no Espaço da Arte, evento para apresentar os candidatos habilitados para a eleição dos novos integrantes do Conselho Tutelar de Francisco Beltrão. O pleito está marcado para o dia 06 de outubro. Uma comissão especial está acompanhando todo o processo e a habilitação dos concorrentes.

Após análise da comissão, das 43 pessoas inicialmente inscritas, 35 tiveram as inscrições deferidas na etapa de habilitação documental, conforme os critérios definidos no Edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Na sequência 33 realizaram a prova, no dia 04 de agosto. Os aprovados nesta etapa estarão aptos a participar da eleição como candidatos e serão apresentados no dia 29.

A partir daí todos realizarão o trabalho de divulgação para a comunidade, já que serão eleitos através do voto popular. Todos os eleitores do município poderão votar, embora o voto não seja obrigatório. A votação no dia 06 de outubro será das 08h00 às 17h00. Os eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020 e cumprirão mandato de quatro anos. Além dos cinco titulares, será formado o quadro de cinco suplentes. Os conselheiros trabalham pelo cumprimento e respeito aos direitos das crianças e dos adolescentes.