Ocorre na quinta-feira (22) a eleição da direção do Centro Acadêmico do curso de Enfermagem do Instituto Federal, Campus Palmas.  Apenas a chapa União e Inovação está inscrita para o processo. A comissão eleitoral estará recolhendo os votos dos estudantes do curso nas salas de aulas de todos os períodos.

Colocando a entidade como defensora dos interesses dos estudantes,  os membros da composição diretiva destacam que é importante a participação de todos os acadêmicos, visto que, o ano de 2014 está marcado por diversas mudanças  no âmbito da participação dos estudantes, não somente dos alunos de enfermagem, mas também de outros cursos que estão  mobilizados na constituição  e  manutenção dos respectivos centros, como forma de fortalecer a política universitária na Instituição.

Salientam que os alunos do curso de Enfermagem estão se sentindo  pressionados com as recorrentes propostas de fechamento  do curso no campus Palmas. “Acreditamos que com a atuação de nosso Centro Acadêmico conseguiremos ter uma voz mais ativa, tanto com essas questões que envolvem a Direção do Instituto, quanto a outros problemas que possam estar surgindo com a Coordenação e Colegiado do curso”, destacam em nota.

Outra proposição é o fortalecimento da união entre professores e estudantes para que juntos possam promover ações em benefício à sociedade, bem como as melhorias necessárias ao curso.

 

CANDIDATOS AO CONSELHO DIRETIVO

NOME

FUNÇÃO

PERÍODO

Saimon Nazário

Presidente

Jéssica Auda

Vice-Presidente

Silvane Duarte

Diretoria Geral

Franciele Todescatto

Diretoria Geral

Silvia Heck

Diretoria Finanças

Suelen Golin Moras

Diretoria Finanças

Juliano Vaz

Diretoria de Eventos

Alessandra Vechia

Diretoria de Eventos

Carolina Dornelles

Diretoria de Comunicação

Aline Cardoso

Diretoria de Comunicação

Amanda Inocêncio

Diretoria de Assistência e Integração Estudantil

Roberta Kosinski

Diretoria de Assistência e Integração Estudantil