A dedicação dos acadêmicos aos estudos e a seriedade e qualidade do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar mais uma vez geraram bons resultados. Alunos e professores da Unidade de Francisco Beltrão estão eufóricos, comemorando a aprovação de sete formandos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

São eles: Cleverton Paulo das Chagas, Daiane Cristina Abitante, Eduardo Lotici, Felipe José Piassa, Gustavo Francisco Catto, Nataly Klabunde da Silva e Vanderley José Bolfe.

A aprovação no exame é obrigatório para que os bacharéis em Direito tornem-se aptos ao exercício da profissão. Para tanto, enfrentam uma prova composta de duas etapas: a prova objetiva e a prática-profissiona. O coordenador do curso de Direito da Unipar Beltrão, professor Alexandre Magno Augusto, salienta que a conquista consagra o esforço e a dedicação dos estudantes, que não mediram esforços para alcançar seus objetivos.

“Que a partir de agora, eles possam desenvolver a profissão de Direito dentro da sua função social, em prol da sociedade, de uma forma ética e ciente de seus deveres, preocupados principalmente com a defesa das prerrogativas previstas no Estatuto da OAB”.

Segundo ele, outros nove acadêmicos foram aprovados na primeira fase do exame e a expectativa é grande por parte do curso. “Com isso, esperamos que a maioria dos nossos graduandos possam se sagrar vitoriosos e aptos a seguirem em frente no mercado de trabalho.”

O diretor da Unidade, professor Claudemir José de Sousa, parabenizou o corpo docente da graduação e desejou sucesso aos futuros bacharéis.