Da Assessoria – Postado por Evandro Artuzi

 

Um grupo de estudantes de Capanema, no Sudoeste do Paraná, vai conhecer no próximo dia 3 de abril as instalações da Assembleia Legislativa do Paraná. Eles integram o projeto “Quem Lê, Viaja”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. A visita à Casa de Leis tem parceria do deputado Caíto Quintana, líder da bancada do PMDB.

No total, 34 estudantes de 5ª a 8ª séries e do Ensino Médio das Escolas Estaduais de Capanema, foram premiados este ano pelo projeto, que está na 15ª edição. “Essa iniciativa é muito importante, principalmente porque incentiva a leitura e garante novos e amplos horizontes aos jovens”, destacou Caíto Quintana.

“Além da Assembleia, o projeto leva os estudantes para conhecer outras regiões do Paraná”, lembrou o deputado. No ano passado, o grupo de jovens, com idade entre 10 e 16 anos, visitaram ainda os pontos de atração turística de Curitiba e de Vila Velha, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

“A Secretaria de Educação e a administração de Capanema estão de parabéns por desenvolver e incentivar a leitura e manter esse projeto em atividade por 15 anos”, concluiu.

 

 

Programção
A chegada dos estudantes na Assembleia este ano está prevista para 10h30 da manhã. O grupo, que será coordenado por Ivani Maria Kuanz da Rosa, terá ainda presença de 10 professores.

O “Quem Lê Viaja” é realizado sempre no mês de abril, durante a Feira do Livro. O projeto envolve estudantes e professores de todas as escolas estaduais de Capanema.

Os estudantes realizam apresentações referentes ao tema sugerido e participam de um grande programa de leitura, que acontece durante todo o ano. Os que mais se destacam nas atividades são selecionados para a viagem.