DSC_03101-1024x678
  • Compartilhe no Facebook

Formatura da Patrulha Mirim da Senhorinha – 2016. Arquivo/RBJ

Alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Senhorinha Miranda Mendes de Palmas, sul do Paraná, estarão auxiliando a Polícia Rodoviária Federal(PRF) numa blitz educativa no trecho da BR 277 entre Curitiba e o Litoral do Estado, na tarde desta sexta-feira(10).

Os aproximadamente 30 alunos participam do Programa Patrulha Mirim, desenvolvido pelo Soldado Eberton do Batalhão da Patrulha Escolar(BPEC) em parceria com a Escola. Internamente orientados pela professora Inaiá Araújo, além de disciplina e cidadania, recebem instruções de trânsito e, agora, participarão da atividade da PRF e da concessionária Ecovia Caminhos do Mar na orientação a passageiros e motoristas sobre regras de trânsito.

Conforme a PRF, os alunos também terão autonomia para realizar vistorias nos veículos e autuar os condutores, bem como, aplicar testes de bafômetro, caso haja necessidade.

Conforme profª Inaiá Marins de Araújo, os alunos  saíram de Palmas na noite de ontem(09) e após um café se dirigiram ao Centro da Cidadania Ecovia, para terem aulas teóricas e práticas com a PRF sobre segurança no trânsito em uma pista educativa.

A diretora da Escola, prof. Claide Dangui, comemorou a possibilidade oferecida aos alunos da Escola e ressaltou importância do programa Patrulha Mirim, que vem promovendo transformações fundamentais no ambiente escolar e também nas famílias das crianças.