O palmense, William Costa,que é estudante da PUC/PR tomou posse no último dia 30 como Deputado do Parlamento Universitário 2018, em sessão especial no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Na abertura da solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa e idealizador do programa,  Ademar Traiano (PSDB), ressaltou a importância da participação dos estudantes no cotidiano do Poder Legislativo, destacando especialmente a riqueza da experiência na simulação dos trabalhos dos deputados estaduais por vários dias.

  • Compartilhe no Facebook

A composição do Parlamento Universitário segue trabalhos até o dia 09 de Novembro. Podem integrar o Parlamento, os estudantes de graduação das UFPR, PUC, Unibrasil, Uninter, Unicuritiba, FAE, Opet, Tuiuti e Universidade Positivo.

Os 54 estudantes selecionados entre os mais de 800 inscritos, poderão viver toda a rotina de um deputado estadual durante duas semanas. Além de ocupar cadeiras dos deputados no Plenário, apresentam, debatem projetos e participam das comissões temáticas.