A chuva continua causando estragos na região oeste de Santa Catarina. Em Ponte Serrada a água invadiu a rodoviária, além de casas e estabelecimentos comerciais. O solo encharcado não agüentou e duas casas, que já haviam sido interditadas, desmoronaram. Ninguém ficou ferido. Além disso, uma barragem particular, no rio Irani, às margens da BR-282, na localidade da Vila Vacaro,  não aguentou o volume de chuva, estourando,  com a água invadindo a pista e paralisando todo o trânsito.

Foto: Bombeiros Ponte Serrada
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Bombeiros Ponte Serrada (Clique para ampliar)

A água avançou e estourou outra barragem na PCH Cristo Rei. Cerca de 27 famílias residentes no município de Arvoredo,há 120 quilômetros, foram evacuadas. Em Passos Maia a água ultrapassou a borda da barragem da PCH Passos Maia, alagando partes do município. Na SC-154, rodovia que liga o município a Ponte Serrada,  um desmoronamento bloqueou parte do trajeto.

2
  • Compartilhe no Facebook

Foto:Rádio Rural (Clique para ampliar)

Em Vargem Bonita, uma queda de barreira na BR-153, interditando o trecho entre o trevo da Campina da Alegria e o Trevão do Irani. A chuva abriu uma rachadura de mais de 30 metros de comprimento .

O assentamento Oziel, interior de Água Doce, está totalmente isolado. O rio do Mato transbordou e a ponte que dá acesso à comunidade foi submersa.