O Instituto Federal, campus Palmas, adotou uma série de medidas visando dar andamento às atividades acadêmicas e administrativas após o vendaval que ocasionou uma série de danos na estrutura física na tarde de ontem(05). Conforme comunicado publicado na tarde de hoje(06), as atividades acadêmicas e o atendimento ao público foram suspensos nesta semana. Uma equipe da Reitoria do IFPR formada por representantes Pró-Reitoria de Administração (Proad) e também do Gabinete do Reitor foi designada para auxiliar e orientar o câmpus neste momento de recuperação.

As aulas no período diurno retornam na segunda(09) normalmente no campus. Já para quem frequenta a instituição no período noturno serão realizadas apenas provas e exames, mas em outros estabelecimentos educacionais.Estão sendo realizados contatos com o Núcleo Regional de Educação e Departamento de Educação do município.

Na segunda-feira  serão divulgadas para onde os alunos deverão se dirigir para a realização de provas. Em relação a secretaria acadêmica, as atividades retornarão durante o dia. Na parte da noite o expediente ocorrerá na biblioteca apenas para matriculas e para inscrições ao seletivo  para professores substitutos.

As alterações de locais e horários estão sendo realizadas pela impossibilidade de religação do sistema de energia que pode estar comprometido com os alagamentos ocorridos.