Começam os trabalhos nesta terça-feira, 02, com o objetivo de recuperar aproximadamente 30 quilômetros de estradas no interior de Palmas, melhorando o escoamento da produção e a mobilidade do homem do campo, a patrulha do Consórcio Intermunicipal Portal do Pinhão.

Cada patrulha é composta por uma escavadeira, um trator de esteira, uma pá-carregadeira, uma motoniveladora, um rolo-compactador, um caminhão-comboio, uma caminhonete e cinco caminhões basculantes.

Segundo informações o roteiro das máquinas foi definido conforme a necessidade de cada localidade.  No mês de agosto o vice-prefeito – na ocasião prefeito em exercício, Luís Fernando Reis de Camargo, PSDB, em entrevista, disse que o projeto de recuperação das estradas contempla uma reivindicação antiga dos moradores principalmente da Linha Loureiro.

O projeto de recuperação foi apresentado no último mês, em uma reunião no gabinete, para o diretor de Indústria e Comércio, Cesar Pacheco Baptista, Agricultura, Edson Cassaniga e o agropecuarista Sady Loureiro.

Na foto Edson Cassaniga, sady Loureiro, Luis Fernando e Cesar Baptista.
  • Compartilhe no Facebook

Na foto Edson Cassaniga, Sady Loureiro, Luis Fernando e Cesar Baptista.

Em Palmas, sul do Paraná, os trabalhos serão concentrados na Reserva Indígena onde serão recuperados 8 km, posteriormente a Patrulha fará a recuperação de aproximadamente 20 km na Linha Loureiro e finalizará os trabalhos com a recuperação de 8 km na Estrada das Conchas.

O Paraná possui 110 mil quilômetros de estradas rurais por onde passam cerca de 30 milhões de toneladas de grãos por ano, além de um grande volume de outros produtos do meio rural, como frangos, suínos, bovinos, leite, madeira e hortaliças.

A melhoria das estradas rurais também é importante para garantir a trafegabilidade, fundamental para o bom funcionamento do transporte escolar, o acesso aos serviços de saúde, lazer e para o desenvolvimento econômico e social dos municípios.

Vice-prefeito – na ocasião prefeito em exercício, Luís Fernando Reis de Camargo.
  • Compartilhe no Facebook

Vice-prefeito – na ocasião prefeito em exercício, Luís Fernando Reis de Camargo.