A 8ª reunião ordinária da Cacispar em 2019 aconteceu na segunda-feira, 4 de novembro, em Francisco Beltrão. Entre os vários assuntos debatidos dois se destacaram. Um deles a reabertura da Estrada-Parque Caminho do Colono. O empresário Luis Fernando Luersen, vice-presidente da entidade para Assuntos de Empreendedorismo, está à frente de uns dos projetos para a reabertura. Conforme Luis, o mesmo tramita no Senado e foi aprovado na Comissão de Infraestrutura. A próxima etapa é a possível aprovação na Comissão de Meio Ambiente e posteriormente na Comissão de Desenvolvimento.

Em apoio a reabertura foi solicitado aos presidentes de ACEs que auxiliem nesta demanda a qual será imprescindível para o desenvolvimento regional. “Estamos constantemente nos mantendo informados sobre esse processo, é algo que interessa muito à região se tivermos a reabertura dessa estrada. Salientamos que a Cacispar apoia a reabertura”, afirma Carlos Manfroi, presidente da Cacispar.

Também em destaque, ao fim da reunião, o tema segurança foi levantado pelo presidente da Associação Empresarial de Realeza (Aciar), Paulo Sérgio Bueno. Ele solicitou para que todos os municípios que pertencem ao 21º batalhão de Polícia Militar se mobilizem para realizar um movimento reivindicando reforço no policiamento na região, visto que em diversas cidades há apenas um policial para realizar o trabalho noturno. Carlos Manfroi, presidente da Cacispar, sugeriu formar uma comissão para redigir um documento formal com as demandas e necessidades sobre o assunto para levar à conhecimento da Amsop, Assembleia Legislativa e Casa Civil, pois entende-se que é uma necessidade de âmbito regional.

Confira a matéria na íntegra com o presidente da entidade, Carlos Manfroi: