A estrada vicinal de terra que liga o município Abelardo Luz, Oeste de SC à  divisa com estado do Paraná, no município de Palmas, passará a se chamar Estrada da Produção. Projeto de Lei 29/2014, foi aprovado em segundo turno na segunda-feira (07) na sessão do Poder Legislativo do município catarinense. Após aprovação será encaminhado para ser sancionado pelo prefeito, Dilmar Fantinelli(PT)

O trecho é alternativo e muito utilizado para deslocamentos pelos moradores dos dois municípios, favorecidos com  encurtamento da distância de 40 quilômetros pela via asfáltica pelas rodovias estaduais, PRC 280 e SC 155, respectivamente.

A estrada municipal –  ABL 270 –   começa no KM 11 da SC-155,  e tem seu traçado definido, dentre tantas localidedes, pelo Assentamento Roseli Nunes -Três Pontes – José Maria – Indianópolis, até a divisa com o município de Palmas.

Conforme o assessor legislativo, Fabrício Maciel, o projeto de Lei foi encaminhado pelo Poder Executivo atendendo uma reivindicação dos agricultores que enfrentavam dificuldade em definir a localização exata das propriedades às margens da estrada, pois não havia qualquer denominação para o trecho.