A estiagem dos últimos dias tem sido fundamental para recuperação das estradas rurais de Candói, danificadas pela chuva registrada nos últimos dias do mês de maio. Em entrevista à Extra FM, o prefeito Gelson Costa (PTB) informou que as equipes da Prefeitura, com ajuda de terceirizadas, estão trabalhando em várias regiões do município para atender a demanda. As terceirizadas, por exemplo, foram autorizadas a trabalhar até mesmo aos finais de semana. As frentes de trabalho estão atuando as regiões administrativas da Cachoeira, Rio Novo, São Pedro e União São Pedro.

  • Compartilhe no Facebook

Prefeito de Candói, Gelson Costa (PTB). Foto: Arquivo RBJ

Segundo o prefeito, além da manutenção das estradas principais, também estão sendo melhorados os acessos às propriedades. “Estamos com seis equipes hoje, seis frentes de trabalho fazendo a estrada principal, o acesso da propriedade e também aqueles pedidos particulares, então eu peço a compreensão dos agricultores, a gente não vai muda a máquina pra fazer uma trabalho individualizado e retornar o trabalho onde está planejado, a gente vai fazendo todos os trabalhos pra evitar deslocando desnecessário, então peço essa paciência, mas tá dando pra trabalhar , o sol tá ajudando, as terceirizadas já orientei que trabalhem nos finais de semana, não tem problema com relação a isso, por que a gente paga por hora máquina e eu acredito que em poucos meses a gente consiga repassa o município todo”, declarou.

De acordo com Gelson Costa, as comunidades mais problemáticas são Alagado, na região administrativa da Cachoeira, Alto Cachoeira e Samambaial I e II. Pra resolver o problema, uma equipe vai resolver os problemas de Jacutinga, Mingau seguindo até as comunidades citadas anteriormente.

Ouça entrevista, na íntegra…