Veiculo usado pelo estelionatário para cometer os delitos. Foto: Polícia Militar
  • Compartilhe no Facebook

Veiculo usado pelo estelionatário para cometer os delitos. Foto: Polícia Militar

O homem preso tem 27 anos e é acusado de aplicar vários golpes de estelionato na região. Utilizava sempre o mesmo modo de agir  nos golpes, ou seja, se aproveitava da confiança das pessoas para obter vantagem ilícita em prejuízo alheio. Na região ele é acusado de aplicar golpes em revendedoras de pneus e distribuidoras de bebidas.

No caso das revendedoras de pneus, ele negociava pneus novos para o seu carro, um Renault/Megane e, posteriormente, apresentava uma desculpa e desaparecia com os pneus no porta malas do veículo.

A prisão aconteceu ontem à noite (01/09), às 21h15, em um bar localizado na Rua Tenente Camargo, Bairro Kennedy, de Francisco Beltrão. O último furto realizado pelo meliante foi em uma loja de pneus na cidade de Modelo/SC, ocorrido na tarde de ontem. Assim que a vítima acionou a PM de Santa Catarina, pelo furto de quatro pneus Firestone, aro 13, foram iniciadas as buscas. A PM de Santa Catarina avisou então a PM do Paraná, pois a placa do carro do autor era de Francisco Beltrão e possivelmente retornaria ao Estado.

Os policias de plantão do 21º BPM iniciaram as buscas até que localizaram o suspeito em um bar de Francisco Beltrão. No momento da abordagem o meliante reagiu com socos e ponta pés, e o Soldado Fabrício, primeiro ao chegar no local, se defendeu e imobilizou o homem até a chegada da viatura policial. O autor então confessou o delito e relatou que os referidos pneus foram vendidos para uma borracharia na cidade de Vitorino. Foi solicitado o apoio aos Soldados do 3º BPM, os quais localizaram o proprietário da borracharia e o mesmo confirmou a compra dos quatro pneus no valor unitário de R$ 120,00. Diante disso, foi deslocado