Por Evandro Artuzi

Um homem acusado de estelionato foi preso em Francisco Beltrão, pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (02/04), por volta das 13 horas. Paulo Ricardo da Silva, 46 anos, morador em Chapecó (SC), é acusado de enganar pessoas com o famoso “Golpe do Mel”.

 

Ele visitava residências apresentando um produto dizendo ser mel, porém não passa de uma mistura de açúcar, limão e outros ingredientes. Paulo foi denunciado por uma moradora do Bairro Alvorada.

 

Com ele, durante a abordagem, foram encontradas 05 garrafas PET com o mel falsificado. Cada recipiente era oferecido ao custo de R$ 30,00. O golpe já havia sido registrado em Francisco Beltrão e Capanema.

 

O acusado foi encaminhado a 19ª SDP. Além da região, o golpe foi aplicado nos municípios de Carazinho, Cruz Alta, Jaguari, Marau, Chapada e Santiago, todos no Rio Grande do Sul.

 

Apesar dos boletins registrados e de ser reconhecido por algumas, Paulo negou as acusações. Ele garante que compra o produto para revender e não é o responsável pela produção.