Mais de 160 adolescentes e jovens participaram no final de semana do estágio vocacional no Seminário Diocesano Menor São João Maria Vianney, em Palmas, sul do Paraná. No encontro, que iniciou na sexta feira e se estendeu até o  domingo, os participantes estiveram envolvidos em várias atividades. O objetivo foi mostrar como é a vida em um seminário para que possam decidir pelo início da caminhada para a vida sacerdotal.

Oração no Santuário Nossa Senhora de Fátima
  • Compartilhe no Facebook

Oração no Santuário Nossa Senhora de Fátima

Conforme o reitor, Padre Sérgio Algeri, nesta primeira fase do estágio, o seminário acolheu 169 adolescentes vindos de praticamente todas as paróquias da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão. Ao avaliar os três dias de atividades, salientou é que foi possível perceber entre adolescentes e jovens, uma intensa e constante busca pelo discernimento vocacional. Enalteceu o trabalho de motivação  realizado pelos padres em todas as paróquias. “A caminhada vocacional inicia lá na paróquia e os padres diocesanos e religiosos tiveram papel fundamental no reavivamento desta perspectiva e na motivação dos jovens e adolescentes ao estágio no seminário São João Maria Vianney”, agradeceu o reitor.

Explicou que pelo menos cem participantes tem idade para estar ingressando no próximo ano. “Os demais, continuarão sendo motivados em manter sua disposição de ingressar no seminário”, disse o reitor. Informou que no mês de novembro, entre 27 e 29, será realizado o segundo estágio, onde então estarão sendo indicados àqueles que poderão iniciar sua caminhada em 2016. “Acreditamos que podemos ter 50 novos seminaristas no próximo ano”, avaliou Padre Sérgio.