Os estagiários da prefeitura de Palmas deverão estar com seus pagamentos normalizados até a próxima terça-feira (26). Os atrasos nos repasses das bolsas-auxílio foram temas de reunião entre integrantes dos setores de Recursos Humanos, Licitações, Jurídico e Contabilidade da prefeitura municipal durante esta quarta-feira (20).

Na manhã desta quarta-feira, estagiários da prefeitura realizaram uma mobilização na Praça Bom Jesus, para cobrar o pagamento das bolsas. Alguns relataram estar trabalhando há dois meses sem receber. Afirmaram ainda que tentaram contato com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), órgão responsável pela gestão dos estágios, e com o setor de Recursos Humanos da prefeitura municipal, mas sem respostas.

Procurada pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Club/RBJ, a divisão de órgãos públicos do CIEE afirmou que a situação já estava em discussão com a prefeitura municipal e por isso não havia motivos para tratar do assunto com a imprensa.

Já o setor de Recursos Humanos da prefeitura, também procurado pela manhã, informava que a questão dos estagiários era tema de reunião no gabinete do Poder Executivo.

No final da tarde, em contato com a redação, o chefe da Divisão de Recursos Humanos, Julio César Dresch, explicou que os atrasos nos pagamentos ocorreram por conta de impasses “jurídicos-burocráticos” entre a prefeitura e o CIEE, que foram sanados durante esta quarta-feira.

Conforme ele, até a sexta-feira (22), a prefeitura deverá realizar os repasses dos recursos para o pagamento das bolsas. Para o pagamento dos estagiários, a prefeitura repassa o dinheiro para o CIEE, que então transfere aos estagiários. Após a transferência por parte da prefeitura, o CIEE tem dois dias úteis para efetuar os depósitos aos estagiários, que deverão receber até a próxima terça-feira (26).

Salienta Dresch, que os problemas nos pagamentos também foram ocasionados pela troca da empresa responsável pelos estágios, ressaltando que o setor tem trabalhado há mais de uma semana para a normalização dos repasses. Destaca ainda, que a partir do próximo mês, os estagiários estarão recebendo as bolsas dentro dos prazos normais.