O sistema de Estacionamento Rotativo (EstaR) na área central de Palmas, Sul do Paraná, entrará em funcionamento na próxima segunda-feira (17). Com inicio previsto para esta segunda-feira (10), conforme anúncio do prefeito municipal, o serviço sofreu atraso devido a algumas pendências que devem ser solucionadas nesta semana, de acordo com o Depaltran (Departamento Palmense de Trânsito).

O funcionamento será 09h às 12h e das 13h30 às 17h30, durante os dias úteis. Aos sábados,  das 09h às 12h. Serão aproximadamente 800 vagas entre Av. Cel. José Osório, Rua Bispo Dom Carlos, Rua Dr. Bernardo Ribeiro Vianna, Rua Augusto Guimarães e Rua Rafael Ribas, bem como todas as transversais, do espaço compreendido entre as ruas Cel. Alípio José do Nascimento e Souza e Rua Dr. Vicente Machado.

O valor do bilhete, com duração de uma hora, é de R$ 2,00, sendo que o usuário poderá permanecer na vaga, no máximo, duas horas. Os cartões para utilização do sistema poderão ser adquiridos em pontos  de venda credenciados; Centro de Atendimento ao Cidadão, na praça Bom Jesus e Departamento Palmense de Trânsito–DEPALTRAN, no piso superior do Terminal Rodoviário.