A nova sede da Acefb será construída ao lado da Amsop, na Rua Peru, em terreno cedido pela Prefeitura. Foto: Darce Almeida/Acefb
  • Compartilhe no Facebook

A nova sede da Acefb será construída ao lado da Amsop, na Rua Peru, em terreno cedido pela Prefeitura. Foto: Darce Almeida/Acefb

“A obra vem ao encontro de um sonho antigo da entidade em poder propiciar aos seus associados uma condição melhor de atendimento a eles.”

A declaração é de Alexandre Pecoits, coordenador da comissão da construção da nova sede da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), que possui 23 núcleos setoriais, além de oferecer cursos, treinamentos, produtos e serviços aos seus associados e usuários. Importante ressaltar que 30% das empresas associadas – hoje são mais de 890 – integram os núcleos setoriais da entidade.

Para valorizar os profissionais de núcleos que integram a Acefb, o projeto foi desenvolvido pelo Núcleo de Arquitetos e Urbanistas (Nudearq) da Acefb.

Início da obra

Segundo Pecoits, a construção da nova sede que terá aproximadamente mil metros quadrados deve começar nas próximas semanas. As estacas para a fundação da obra já foram descarregadas no terreno, ao lado do parque de exposições. “Estamos finalizando os procedimentos burocráticos do projeto. Após iniciar a obra, ela deve ficar pronta entre seis e oito meses”, declara Pecoits.