A Polícia Militar registrou, em 24 horas, duas ocorrências de descumprimentos à decretos municipais de enfrentamento ao coronavírus em Chopinzinho. Dois estabelecimentos comerciais estavam em funcionamento após as 22 horas e com aglomeração de pessoas.

Segundo a Polícia Militar, a primeira situação foi verificada na noite de terça-feira (28), onde denúncias davam conta que um bar e lanchonete localizado na Avenida XV de Novembro, área central do município, estaria em funcionamento após as 22 horas, descumprindo o Decreto Municipal nº 109/2020 de 29 de Março de 2020. No local foi constatado que o estabelecimento estava em funcionamento com as portas fechadas. A constatação foi feita as 23h20.

O proprietário foi levado ao Pelotão da Polícia Militar onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado, devido ao mesmo ter incorrido na Contravenção Penal previsto no Artigo 268 do Código Penal, por Infringir Determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. O mesmo foi orientado sobre os Decretos e liberado.

A segunda ocorrência foi na noite de quarta-feira (29), quando os policiais receberam uma denúncia de que em uma cancha de bocha localizada no bairro São José, havia aglomeração de pessoas que desrespeitava o Decreto Municipal. Segundo o Boletim de Ocorrência, no local haviam aproximadamente 30 pessoas. A Vigilância Sanitária esteve no local e fez a orientação quanto ao horário de funcionamento, até as 22 horas, sendo a denúncia recebida às 22h10, e a constatação do fato às 22h40.

Foi solicitado para que as pessoas se retirassem do local, sendo conduzido o responsável pelo estabelecimento até o Pelotão da Polícia Militar para lavratura do termo circunstanciado por descumprimento ao decreto municipal 109/2020.