A cada estação novas tendências surgem e dentro do universo dos esmaltes, a expectativa é grande para acompanhar os lançamentos. Para essa estação, cores escuras e frias, como preto, cinza, marrom são as preferidas, assim como os vermelhos fechados e nudes.

  • Compartilhe no Facebook
As manicures do Centro de Beleza Emanuele Bianchini, Adriana Lanhe e Marielle Siqueira Dalla Valle, deram algumas dicas de tendências da estação. As profissionais somam juntas mais de 1000 frascos de esmaltes, dentre os quais estão cores, que vão desde o clássico renda ao tom de preto. As marcas também são variadas, de modo que o principal objetivo é oferecer opções e agradar as clientes.

Segundo uma pesquisa realizada pela TNS Research International, que foi apresentada pela Mundial Impala, 55% dos homens entrevistados, acham que as variações de vermelhos são sexy e 26% acham que as cores escuras, em geral são atraentes. Segundo a pesquisa, 82% das entrevistadas diz que o ponto de vista dos homens não influência na escolha da cor do esmalte.

WhatsApp Image 2017-07-07 at 14.23.32(5)
  • Compartilhe no Facebook

Adriana Lanhe (Foto: Divulgação)

Adriana Lanhe, escolheu o Esmalte Preto como sugestão para suas clientes, pois além de nunca cair de moda, segue em alta nessa estação. “Quando se fala em esmalte escuro, o primeiro que vem à cabeça é o preto. É um tom que nunca sai de moda e que  combina com diferentes looks e ocasiões, sempre destacando as unhas com muito estilo e as minhas clientes adoram. Se estiver querendo um tom escuro livre de erros, pode apostar no preto sem medo!” O esmalte preto vai bem com todo tom de pele, comprimento de unha e acaba combinando com qualquer peça de roupa ou acessório. O tom preto remete à elegância, sofisticação e altas doses de influência fashion.

A cor Nude tem ganhado destaque, uma grande aposta das marcas de beleza, que disponibilizam no mercado uma vasta opção neste tom. As unhas nude, que foram hit há algumas estações, prometem invadir as mãos das mais antenadas. Alternativas luxuosas para as mulheres que desejam variar um pouco dos esmaltes coloridos, as unhas nude caem bem dos ambientes mais formais aos mais simples.

WhatsApp Image 2017-07-07 at 14.23.32(7)
  • Compartilhe no Facebook

Marielle Siqueira Dalla Valle (Foto: Divulgação)

Marielle Siqueira Dalla Valle destaca o queridinho das mulheres, o vermelho. “Para quem gosta de estar sempre com as unhas na moda, vale a pena apostar no Vermelho. A cor queridinha, nunca sai de moda! É natural que com a mudança das estações, coleções tanto de roupas, maquiagens, acessórios, entre outros acabem mudando e o mesmo acontece com as unhas. Há sempre uma tonalidade de vermelho em alta. Para essa estação vale apostar nos tons vinhos e metálicos. Os vermelhos claros, tons abertos que são tendência no verão, sempre estão em alta. Então a dica é: na dúvida, opte pelo vermelho, seja ele claro ou escuro, o resultado certamente será perfeito.”

Além das cores eleitas pelas entrevistadas pode-se destacar como tendências da estação outros tons, como:

Parte da coleção de esmaltes das profissionais. (Foto: Reprodução/Facebook)
  • Compartilhe no Facebook

Parte da coleção de esmaltes das profissionais. (Foto: Reprodução/Facebook)

Cinza: O esmalte cinza tem ganhado cada vez mais espaço nas passarelas e nas unhas das mais fashionistas. Ele mantém o ar neutro que chama atenção no primeiro, mas se diferencia por valorizar as unhas sem deixá-las com o maior destaque do look.

Marrom: Para deixar o look mais sofisticado, a dica é apostar nos esmaltes marrons. Super elegante, esse tom terroso fica ótimo para acrescentar um toque mais sóbrio nos looks básicos do dia a dia.

Acabamento Fosco: Esse estilo veio para abandonar a tradicional versão cremosa e variar a aparência do esmalte escuro.

Nail Arts: As aplicações de pedras e detalhes minimalistas são perfeitas para quem prefere decorações mais discretas. Já os desenhos mais elaborados e mistura de cores, costumam agradar quem adora deixar as unhas mais detalhadas.

Para manter as unhas saudáveis e bonitas são necessários alguns cuidados. As profissionais dão algumas dicas:

*Unhas bem lixadas têm menos chances de quebrar, portanto isto não as tornam mais fracas.

*O excesso de esmalte pode ser a causa do enfraquecimento das unhas, já que contêm produtos químicos que causam desgaste.

*O uso de um kit manicure pessoal é indispensável, já que a contaminação por hepatite C ocorre pelo contato com o sangue.

*Não deixar o esmalte muito tempo na unha.

*Não ficar “arrancando” o esmalte com a unha ou os dentes, isso enfraquece a unha.

*Mexer com a água enfraquece a unha, se puder evite.

 

Confira alguns trabalhos realizados pelas profissionais:

Contato: (46) 3524 3379 ou Whats (46)9 9919-6455 – Fanpage: facebook.com/cbemanuelebianchini