Estamos na estação mais quente do ano, então é hora de seguir tendências e abusar das cores. Em meio a um turbilhão de novidades, o esmalte que não sai de moda é o vermelho. Entra ano, saí ano, continua sendo o preferido. O motivo principal é a quantidade de tons possíveis de usar e as diversas coleções que trazem inúmeras variações de vermelho.

Um clássico, certamente uma das poucas cores que combina com qualquer tom de pele e tamanho de unha. Além de ficar lindo em qualquer ocasião é indicado para mulheres poderosas. A cor também preferência entre os homens.

Segundo uma pesquisa realizada pela TNS Research International que foi apresentada pela Mundial Impala, 55% dos homens entrevistados, acham que as variações de vermelhos são sexy e 26% as cores escuras, em geral atraentes. Segundo a pesquisa, 82% das entrevistadas diz que o ponto de vista dos homens não influência na escolha da cor do esmalte. Ou seja, realmente o vermelho é mesmo o queridinho das mulheres.

A profissional Jéssica Bündchen Pauczinski, proprietária do salão Boutique da Beleza de Francisco Beltrão, confirma as informações da pesquisa. “De 10 clientes que frequentam meu salão, 6 pintam as unhas de vermelho. Geralmente quem chega sem ter decidido a cor, opta pelo vermelho. Algumas clientes não trocam a cor por nada, e outras só trocam quando surge alguma tendência, mas depois retornam para o clássico”, contou.

6a03522d-fe8b-438f-b102-ce700f695aac
  • Compartilhe no Facebook
Ela cita algumas cores que são tendência para essa estação:

Esmalte Vermelho: O esmalte vermelho nunca sai de moda, mas realmente o tom “tomate” tem tudo a ver com o verão, e ele estará com tudo nesta estação.

 

Nail Art: Uns amam outros odeiam, não tem meio termo. Mas o fato é que a nail art estará com tudo no verão 2016. A arte de decorar as unhas pode ser feita com a habilidade ou com adesivos e adereços encontrados em lojas especializadas. Já que é verão, invista em desenhos florais, coloridos e alegres.

Esmalte Azul Claro: Cores claras, sólidas e básicas voltam com tudo. Invista no bege, lilás, rosa claro – tom pastel – e os tons mais discretos com transparência. O azul em tonalidade bebê, super claro, é uma das grandes apostas tanto para roupas como para unhas na moda 2016.

 

Esmalte Nude: Assim como nas últimas estações, o nude continua em alta nesta moda primavera verão 2016. E ainda bem, os esmaltes nudes – aqueles com tons de pele do rosa ao bege – são elegantes e combinam com qualquer look, deixando o visual mais sofisticado.

65c89a9e-83e9-4c2f-87ae-b3a7eef4a9b9
  • Compartilhe no Facebook
Esmalte Preto: A cor estará em alta, principalmente o fosco. Além de combinar com tudo, ainda é possível brincar com o fosco e mesclar ele com esmaltes brilhantes e metálicos.


Esmalte Metálico:
Oposto do nude, o esmalte metálico é para quem quer chamar a atenção e também ficar na moda. Este efeito consegue dar ao look uma aparência moderna, sendo que combina com um look para um evento requintado, mas também para um momento mais casual. O efeito metálico pode ser usado em todas as unhas, apenas em um dedo, nas pontinhas dos dedos para iluminar ou até como um acabamento cintilante, sendo este último efeito mais discreto.

ArRJt_G6LwvljYcJGyriYcg0amD4O8dp9rRiW_clCXbR
  • Compartilhe no Facebook

Para manter as unhas saudáveis e bonitas são necessários alguns cuidados. A profissional dá algumas dicas:

*Unhas bem lixadas têm menos chances de quebrar, portanto isto não as tornam mais fracas.

*O excesso de esmalte pode ser a causa do enfraquecimento das unhas, já que contêm produtos químicos que causam desgaste.

*O uso de um kit manicure pessoal é indispensável, já que a contaminação por hepatite C ocorre pelo contato com o sangue.

*Não deixar o esmalte muito tempo na unha.

*Não ficar “arrancando” o esmalte com a unha ou os dentes, isso enfraquece a unha.

*Mexer com a água enfraquece a unha, se puder evite.

*Água com gelo ajuda secar e não fazer bolinhas no esmalte agora no calor.