Aconteceu nesta quinta-feira (22) a posse do novo gerente do escritório regional da Cohapar em Francisco Beltrão. Antônio Carlos Bonetti assume a gerência do escritório que hoje é responsável por projetos em 43 municípios da região. Atualmente, são 11,2 mil famílias atendidas com investimentos de R$ 330 milhões.

O presidente da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, ressaltou a experiência de Bonetti na vida pública. “Ele tem vastos conhecimentos na administração pública e isso vai ser muito útil no gerenciamento dos nossos projetos na região. É somente com pessoas competentes que vamos cumprir nossas metas e transformar o Paraná”, disse.

Bonetti disse que já começou o trabalho animado com os desafios. “Temos uma missão nobre dentro da Cohapar que é transformar a vida das famílias e precisamos trabalhar integrados com o governo federal e prefeituras. Temos que pensar sempre em melhorar para que a gente consiga entregar um maior número de casas com qualidade no menor tempo possível. É para isso que vamos trabalhar”, disse.

O deputado estadual Ademar Traiano, líder do governo na Assembleia Legislativa, destacou a experiência do novo gerente. “É um homem com vasta experiência política e de uma visão administrativa diferenciada. Tenho a certeza de que ele será uma referência para a Cohapar na região e ajudará a Companhia a continuar o excepcional trabalho iniciado na gestão do governador Beto Richa”, concluiu.

O deputado estadual Wilmar Reichembach também participou da posse e se disse otimista com Bonetti na gerência. “Ele [Bonetti] tem vocação para a vida pública. Tenho certeza de que desempenhará um importante papel à frente da Cohapar, empresa que tem uma nobre missão social com o povo paranaense”.

Participaram da posse também Vilmar Cordasso, ex-prefeito de Francisco Beltrão; Elenir de Souza Maciel, presidente da câmara de vereadores de Francisco Beltrão; os vereadores Cleber Fontana, Alfonso Bruzamarello e Ivanir Paulo Prolo (Tupi); além de familiares de Bonetti.

Antônio Carlos Bonetti – Nasceu em 17 de dezembro de 1956 em Enéas Marques. Tem formação técnica em agropecuária e gestão pública. Aos 25 anos foi eleito prefeito de Enéas Marques, cidade que administrou por dois mandatos.

Já foi presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e gerente geral da Cooperativa Mista de Francisco Beltrão (Comfrabel).

Em Francisco Beltrão foi secretário municipal de administração, de urbanismo, de interior e também vice-prefeito. Em 2013, assumiu a assessoria especial da reitoria da Unioeste, cargo que deixa para gerenciar o escritório da Cohapar.