Por Larissa Mazaloti (16h41min)                                                                                 Siga: @larissamazaloti

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Nas férias de inverno, durante um mês, assim como as escolas, as escolinhas esportivas de base em Dois Vizinhos aproveitaram o período para promover capacitações, reuniões técnicas com os monitores, detectar eventuais falhas e organizar a programação para o segundo semestre, tendo em vista as competições que se aproximam.

De acordo com o monitor técnico, professor Jean Bordignon, hoje as escolinhas esportivas do município tem equipes das modalidades: futsal, futebol de campo, handebol, basquete e voleibol. O xadres é uma novidade para os alunos.

O professor adianta que os atletas das escolinhas participarão de diversas atividades e campeonatos neste segundo semestre, inclusive eventos regionais, e por isso os trabalhos dos monitores é mais intenso, no sentido de prepará-los para que possam representar bem o município e alcançar bons resultados.

As escolinhas estão abertas para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Os pais podem procurar departamento de Esportes da duovizinhenese para inscrever os filhos em alguma das modalidades.